31 de julho de 2015

Apresentando - Sublimes


Olá amores, tudo bem?! O mês de Julho já está na sua reta final, e junto com ele está indo embora também a minha doce férias. Bem, enquanto o dia de voltar a universidade não chega, vou aproveitar para adiantar algumas resenhas, divulgações e entrevistas. Vocês não tem a mínima ideia de quantos livros ainda tenho para ler... Dar um aperto no coração quando os observo e penso que logo logo serão deixados de lado para dar lugar aos relacionados com o meu curso.

Enfim, deixando todo esse blá blá blá de lado que "cá entre nós" não tem na a ver com o que venho apresentar à vocês. Isso mesmo, hoje venho apresentar um livro que acabou de sair do forno.

Esse livro da capa super detalhada e bem fofa, é o "SUBLIMES", da autora nacional R. F. Orsi.

Sublimes, traz uma temática muito discutida atualmente. O livro trata da história de Andy, Alice, Kaya e Caleb e suas respectivas lutas para atingir a perfeição naquilo que eles fazem e/ou são. Embora eles saibam da impossibilidade de atingir o nível sublime, eles fazem o impossível para não desistirem de realizar as suas vontades.

Após a morte de sua mãe, Andrew Windfall (Andy) passa a ser um cara muito ansioso, nervoso e extremamente inseguro — tanto que não lida muito bem com mudanças e é essa a sua luta diária.

Alice Carslile, desde pequena, é uma bailarina não muito convencional. Embora sua maior vontade seja gritar para o mundo que ela odeia balé e que isso não faz parte dela, Alice faz completamente o contrário: ela passa a treinar dia e noite para provar que pode ser boa o suficiente.

Caleb Phillips se assumiu gay para sua família pouco antes de iniciar o último ano do Ensino Médio. Com muito bom humor, Caleb enfatiza sua descoberta sobre sua sexualidade e sua louca vontade de se tornar ator e bailarino ao invés de jogador de beisebol — o que sua família não aprova, mas tenta aceitar. Além de tudo, ele acaba se apaixonando por Noah, o líder do jornal da escola.

Kaya Anderson é uma lésbica assumida e orgulhosa, porém muito, muito difícil de lidar. Ela tem uma banda de hard rock inspirada em sua favorita, o Guns n' Roses. Além de tudo, parte de sua história tem como foco o seu louco relacionamento com Gracie, uma garota bulímica que busca o corpo perfeito e acaba se afundando numa espécie de depressão.


Notas da autora

"Senti a necessidade de escrever Sublimes quando me vi passando por um estágio complicado da autoaceitação. Distribuí aos meus personagens cada um dos meus medos, minhas vontades, desistências, evoluções e aprendizados ao decorrer dos dias. Coloquei um mundo sobre eles e deixei que isso me guiasse a cada etapa da escrita. Eu quero fazer a diferença! Espero que cada leitor possa captar ao menos uma mensagem."

Alguma frases marcantes do livro
  • "Não espere, confie."
  • "Pela primeira vez em anos, eu me olhei no espelho e me senti bem ao ver o que vi. Estava tão viva que poderia sair distribuindo flores por aí sem pedir nada em troca. Eu me senti profundamente amada, não pelo corpo, não pelos olhos, nem mesmo pelos cabelos que havia mudado, mas pela transparência. Eu era eu. E naquele momento, eu ser eu se tornou a coisa mais preciosa que já experimentei."
  • "Só damos valor aos momentos quando a falta começa a se fazer presente."

Para quem quiser saber um pouco mais sobre o livro e sobre a autora, acesse:

Emails: contato@rforsi.com ou rforsi7@gmail.com
Twitter: @rforsi
Facebook: /rforsi
Instagram: @rforsi97
www.rforsi.com

Bom, pessoal é isso. Espero que tenham gostado do livro! Achei uma história bem interessante, e creio que muitas pessoas irão se identificar com alguns pontos, assim como eu.

Para quem tem interesse no livro, ele já está à venda, é só entrar em contato com a autora em um dos endereços acima... O livro vem com uma dedicatória pra lá de especial! Gostaria ainda de avisar que está rolando SORTEIO DE DOIS EXEMPLARES + 4 MARCADORES, no blog da R. F. Orsi (AQUI), não deixem de participar!

Postado por: Andresa Linhares


11 comentários:

  1. Oi, linda! Muito obrigada pelo carinho e por todo o apoio que tens dado ao meu livro! Isso significa muito! ❤

    O post ficou maravilhoso!

    R.F. Orsi - http://www.rforsi.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, boa noite!
    Amo seu blog e te sigo no insta também!
    http://leitorpretonobranco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Que bom! Muito obrigada pelo carinho. Fico imensamente feliz.

      Beijos, And!

      Excluir
  3. Oi linda, nossa nunca tinha ouvido falar , nem do lançamento dele !! Mais parecer muito bom !! Haha já vou procurar por aqui . bjooos lindona e parabéns pela resenha !!
    www.mundodasfashion22.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi linda, nossa nunca tinha ouvido falar , nem do lançamento dele !! Mais parecer muito bom !! Haha já vou procurar por aqui . bjooos lindona e parabéns pela resenha !!
    www.mundodasfashion22.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que legal, adorei a dica :D

    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Andresa! Tudo bem? Ainda não conhecia o livro, mas achei a capa dele tãããão linda, que fiquei com vontade de ler só por causa da capa! rs Mas a premissa também é bem legal, curti! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie!!!

    Taí um livro que meus alunos gostariam de ler!
    Valeu a dica e contato com a autora!
    Bjks e Boas Leituras!

    www.linguaeliteratura.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oie!!!

    Taí um livro que meus alunos gostariam de ler!
    Valeu a dica e contato com a autora!
    Bjks e Boas Leituras!

    www.linguaeliteratura.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Não conhecia o livro, mas gostei da proposta dele e achei a capa fofa.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Bom dia rafaela aqui eo marcos . Quero saber pq vcs nao respondem minhas mensagens no watsap estou esperando os ebooks amiga por favor me de uma posica

    ResponderExcluir